sábado, 15 de setembro de 2007

Precoce

A precocidade na nossa mente já vem com um pré-conceito, nem sempre muito favorável ao moldes da sociedade. Nas imagens ao lado e abaixo chama-nos a atenção: o que será que leva um único exemplar no meio de aproximadamente 700 indivíduos a ser diferente? Esta videira iníciou a brotação duas semanas antes que as demais, tanto o vigor das folhas quanto a carga de frutos que esta por vir são de chamar a atenção. A precocidade, neste caso específico parece ser também uma superdotação, vamos aguardar até janeiro de 2008 para ver o resultado. Até lá, cabe a nós, explorar esta singularidade, pensando que o normal pode não ser o ideal e que a beleza, a riqueza que a natureza nos dá, é o que faz do nosso meio um lugar maravilhoso, imperfeito, cheio de diferenças e com muitas coisas ainda por conhecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao amigo pela bela parreira idealizada.
Quando dedicamos amar e conhecimento àquilo que realmente acreditamos, podemos transformar o ambiente em que vivemos sem, no entanto, destruí-lo.
O seu trabalho comprova isso e a natureza agradece, aprontando das suas, com essa precocidade.
Faço votos de sucesso com a cantina que em breve nascerá e tenho certeza que todos poderemos então apreciar um bom vinho paranaense.
Sucesso,

Nilson